sábado, 10 de agosto de 2013

Batismo com o Espírito Santo... Mas o que é batismo com fogo?

Em primeiro lugar, damos graças a Deus e rendemos glória ao Seu nome pela Sua majestade, pelo Seu poder pelos séculos dos séculos. Amém!
Bom, tratemos deste assunto, que é muito importante para o povo de Deus. Assunto um tanto controverso, principalmente quando homens discutem o que deseja que a Palavra seja e não o que ela é! Batismo com fogo é para os que não compreendem a Palavra de Deus, uma segunda bênção, algo que ocorre depois da conversão, e embora não haja nada nas escrituras que afirme tal opinião, ainda gera muito conflito quando discutido com quem de fato conhece as Escrituras e sabe o que quer dizer tal texto. Vejamos:
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Em sua mão ele tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com o fogo que nunca se apagará" (Mateus 3.11,12).



Sem rodeios, vamos direto ao assunto...
Conforme acabamos de ler, a Palavra de Deus, “não eu, que fique bem claro, mostra que Jesus é quem batiza com o Espírito Santo. Porém Ele também batizará com fogo.
Muitos interpretam ao seu bel prazer as Escrituras com o interesse de manipular as massas ou simplesmente por não conhecer a Palavra de Deus. Ou são leigos, indoutos, ou simplesmente inconstantes. Mas fica claro nesta passagem que O fogo, como na grande maioria dos textos em que está contido, refere-se à condenação, ou a ira de Deus, ou ao fogo que consome o mal em volta. Ou seja, não é uma coisa boa, mas a condenação ao inferno!
Nesta passagem de Mateus, o batismo com fogo é referente a condenação e não a uma segunda bênção como alguns erroneamente defendem. A passagem, refere-se sim, ao juízo de Deus.

"Em sua mão ele tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com o fogo que nunca se apagará".

• Essa será a nossa primeira pergunta: Qual fogo não se apagará?
• “Ele recolherá o trigo no seu seleiro”. E a segunda pergunta é: Que trigo e que celeiro são esses?

(Lucas 3.16,17) também aborda o mesmo texto:

“Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, a quem eu não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”.

Logo, o que muitos dos “adeptos do fogo” dizem, é que o batismo com fogo é a distribuição dos dons ou a ousadia e capacitação para pregar o Evangelho.
Mas aí a pergunta que surge é a seguinte:
“Porque os setenta discípulos de Jesus iam e pregavam o Evangelho com ousadia e até os demônios lhes submetiam se não eram batizados com o Espírito Santo ainda”? (Lucas 10.1-20).
Lembrando que o Espírito Santo foi derramado apenas em (Atos 2), somente quarenta dias depois que Jesus havia subido aos Céus!
Não precisa ser um gênio para entender esta passagem das Escrituras...
É comum em algumas igrejas aonde o povo adora ser manipulado, o pedir para que “deus?” derrame fogo no meio do povo, mas fica bem claro, segundo as Escrituras, que fogo é juízo de Deus e não bênção como eles querem forçar Deus a aceitar. O texto bíblico deixa evidente que o fogo com o qual Jesus irá batizar a palha ou seja, os falsos crentes e o diabo é o fogo da condenação, do juízo divino, já o trigo são os salvos, por isso Ele tem na mão a pá e limpará a sua eira. Separando o trigo da palha ou o joio do trigo.
Nós sabemos que "texto sem contexto é preceito para heresia". E o que os “defensores do fogo” promovem, não passa de heresia. Pois afirmam que aquilo que é JUÍZO e condenação, é uma coisa boa que devemos pedir a Deus em “cultos de avivamento”, por assim dizer, mas não passa de heresia.
Precisamos ler mais a Bíblia e entendemos seus contextos antes de julgarmos um versículo isolado! Isso tem levado pessoas ao inferno e com certeza pastores vão pagar o preço a Deus pelo que estão fazendo!
Cuidado, você pregador do Evangelho, quando for defender uma tese ou teoria ou doutrina, primeiro leia as Escrituras para saber se o que irá falar parte de Deus ou de doutrina de homens ou de demônios. Não vos engane com o que lhe parece agradável aos olhos, antes, veja o que de fato agrada a Deus e não aos homens, denominações, ou congregações, mas, a Deus!
Não podemos distorcer a Palavra de Deus dessa forma e ainda clamar por avivamento (quando muitos nem sabem o que significa de fato a palavra Avivamento).

Explicando o contexto:

O trigo somos nós e o celeiro é o Céu para onde vamos; A palha será queimada no fogo que nunca apagará, ou seja, a palha são os falsos crentes, falsos profetas ou ímpios de modo geral. E o fogo que nunca se apagará é o inferno.

Difícil de entender? Claro que não!

Querido(a), como é que esse fogo (a condenação, o inferno) é bom e devemos pedi-lo a Deus? Só na cabeça de quem realmente não lê a Bíblia ou não entende os Textos Sagrados. Vamos acabar com essa ideia humanista, somos trigo, e o trigo não vai ser queimado, seremos separados no celeiro de Deus. A palha sim, essa será queimada no fogo que não se apagará. Não tente agradar a homens, mas agrade a Deus.
Que lhe critiquem ou que seja expulso de igrejas, mas defenda o Evangelho do nosso Senhor Jesus, nosso Deus, Salvador e Rei.
Você é trigo ou palha?
Deus abençoe a todos no nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário