quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nós ensinamos a Palavra de Deus como se deve ou segundo a nossa vontade




De cara, parece um assunto fácil de discutir e que possui respostas mais fáceis ainda. Porém, segundo (Deuteronômio 6.4-9), chegamos a outra conclusão.

"Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas".

Após ler este texto eu pergunto: Será que nos dedicamos a ensinar a Palavra de Deus como realmente se deve, ou estamos nos valendo de textos, que usamos apenas com o intuito de promover heresias dentro e fora das igrejas?
Muitos são os(as) "pregadores(as)" em nossos dias, que usam de frases de efeito e de textos distorcidos da Bíblia, apenas para satisfazerem a carne, ou alisar o EGO de alguns crentes.
Algumas igrejas têm se transformado em verdadeiros "circos de horrores", aonde o objetivo maior é a auto-promoção. "O título é tudo", alguns querem ser os "pregadores do fogo", ou do poder. E em virtude da busca desenfreada pela glória humana, acabam distorcendo a Palavra em prol de seus objetivos escusos. Introduzindo heresias na igreja e promovendo o culto irracional, onde a EMOÇÃO e as experiências particulares, são o centro do culto, e a Palavra, fica em segundo plano!
Dessa forma, não se pode afirmar que a Palavra de Deus está sendo ensinada da forma correta, concorda?
A ilusão, o misticismo e a magia ocultista, tem se tornado o centro de alguns cultos em algumas igrejas que se dizem evangélicas. Pessoas esperam ansiosas pelo "momento da manipulação", o ápice do show pirotécnico, ou a palhaçada do século. Se a Palavra tivesse primazia nessas igrejas, não haveriam tais aberrações hoje em dia!
E para ser mais claro, isso já acontece há muito tempo, basta ler as Escrituras e veremos exemplos de muitos falsos profetas que tentaram usurpar a glória de Deus.
Não podemos tratar a Bíblia como um livro comum, contudo, não podemos espiritualizá-la ao extremo, pois há vida em suas páginas e nela habita a Verdade! Como o texto de Deuteronômio diz, devemos intimar nossos filhos às Escrituras, mas na igreja devemos proceder da mesma forma.
Muitos tem fugido desta responsabilidade e passam sua vida a introduzir heresias de perdição dentro das igrejas, talvez pelo fato de agradarem a carne, aos desejos humanos, enquanto que a pregação da Verdade Sagrada, chega a incomodar a alguns destes “pregadores”.
Ventos de doutrinas, falácias em cultos, tudo para agradar as pessoas, que conforme (2 Pedro 2.1-3), diz. Que em nosso meio haveriam falsos mestres, que introduziriam heresias de perdição e negariam até o Senhor que os resgatou, fazendo negócio das pessoas, com palavras fingidas. Infelizmente, isso tem acontecido nos dias de hoje, conforme a Palavra do Senhor profetizou.
E o que seria para a glória de Deus, se torna glória para o homem, que iludido em sua cegueira espiritual, transforma uma ideia suja em instituição.
Vivamos de acordo com a Palavra de Deus, no nome do Senhor Jesus.
Deus abençoe a todos, no nome de Jesus!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário